Cinema escrito

Luzes, câmara, acção!

terça-feira, novembro 09, 2004

II edição do festival BragaCine


A Videoteca Municipal de Braga acolhe, no mês de Novembro, a segunda edição de um evento ideal para os amantes da Sétima Arte



Irá decorrer em Braga, entre 26 e 30 de Novembro, a segunda edição do BragaCine, uma mostra de cinema que se dedica essencialmente ao cinema independente. Embora com um orçamento incomparavelmente menor que o de muitos outros eventos do género, este festival de cinema contará com um respeitável leque de convidados. Nomes como o de Morgan Spurlock, autor do polémico documentário “Super Size Me”, ou John Rhys Davies, o “anão” da triologia ''Lord of The Rings”, marcarão presença na capital do Minho.
Para além destes, estarão ainda presentes no certame os realizadores Fernando Trueba (“Belle Époque”), Julian Richards (''The Last Horror Movie'') e Andrew Parkinson (“Dead Creatures”). Durante os cinco dias do festival, os visitantes terão a possibilidade de (re)ver alguns filmes entre os quais “Lost in Translation” de Sofia Coppola, “Cidade de Deus” de Fernando Meireles, ou “Comandante” de Oliver Stone. A exibição de alguns clássicos, como “Citizen Kane” de Orson Welles e “Morte a Venezia” de Luchino Visconti, contribuirão para enriquecer o cartaz. As curtas-metragens (algumas das quais em estreia nacional) serão uma das grandes apostas da organização, bem como os ciclos temáticos dedicados às filmografias de Manoel de Oliveira e Clint Eastwood. Como complemento a este evento, irá decorrer simultaneamente uma feira de literatura ligada à Sétima Arte e outra dedicada ao DVD. Desta forma, os cidadãos bracarenses poderão usufruir de uma série de eventos culturais, algo que não é muito vulgar na cidade dos Arcebispos.

1 Comments:

Blogger maria da luz said...

Estaremos cá todos no fim de semana para assistir aos filmes, não é????
Vá, escrevem todos muito bem e gosto do nome, da imagem da câmara antiga, do tipo de letra e das cores do vosso blog. Para além de adorar os conteúdos... Mas isso vocês já sabem:)

7:17 da tarde  

Enviar um comentário

<< Home