Cinema escrito

Luzes, câmara, acção!

sexta-feira, outubro 22, 2004

“Shrekmania”

O ogro verde "Shrek" está de olho nos palcos da Broadway!

O desenho animado “ Shrek” ainda dá que falar. Desta vez o ogro, que conquistou o mundo em dois filmes de animação, verá a sua história retratada num musical da Broadway, a estrear somente em 2006, ano em que a Dreamworks planeia lançar o terceiro episódio da série.
A obra será encenada por Jason More, nomeado este ano para os prémios Tony (o equivalente dos Óscares no teatro) pelo musical de marionetas “Avenue Q”.
Sam Mendes, realizador que venceu o Óscar, em 2000, com o filme “ Beleza Americana”, vai produzir e assumir o controlo artístico da peça.
A versão musical de “Shrek” estará a cargo da Dreamworks, criadora do desenho animado, que espera repetir o sucesso que a sua rival, Disney, teve com “ A Bela e o Monstro” e o “ Rei Leão”.
“Shrek 2” superou o sucesso do primeiro episódio, figurando assim na lista das melhores estreias deste ano. Só no primeiro fim-de-semana de estreia arrecadou 104 milhões de dólares, nos Estados Unidos, passando à frente dos 70,2 milhões de “ À Procura de Nemo”. Deste modo, é a melhor estreia para um filme de animação e a segunda melhor de toda a história, atrás de “ Homem Aranha” (2002).
A nós, se entretanto não formos a Nova Iorque, só nos resta esperar pelo terceiro episódio da série, ou então, acreditar que Felipe La Féria trará o musical para palcos portugueses, o que a mim me parece muito difícil. Mas a esperança é a última a morrer…


Fonte: http://www.metropolitanafm.com.br/web/?dir=noticias&act=ler&id=866