Cinema escrito

Luzes, câmara, acção!

segunda-feira, dezembro 06, 2004

“Alexandre, o Grande”?



Já estreou nas salas de cinema o novo filme de Oliver Stone. “Alexandre, o Grande” conta nos principais papéis com Colin Farrell, Angelina Jolie, Val Kilmer e Anthony Hopkins.
Depois do controverso “JFK” e “Nascido a 4 de Julho”, Oliver Stone mostra nesta película a história do lendário guerreiro que, com apenas 25 anos, já tinha conquistado 90% do mundo até aí conhecido. Este épico retrata a vida, as paixões, as relações tumultuosas (supostamente homossexuais), as vitórias e as lutas sanguinárias do rei da Macedónia, conquistador do Império Persa e exímio líder militar. Foi através do seu génio bélico e, acima de tudo, dos seus ideais, transmitidos pelo seu pai, o rei Filipe, que Alexandre pugnou por um império e conquistou o mundo. Alexandre foi, neste sentido, segundo muitos autores, um visionário, cujos sonhos e feitos contribuíram para formar o mundo que hoje conhecemos.
Contudo, apesar da expectativa com que era aguardado, as críticas americanas não se fizeram esperar, deixando transparecer uma certa desilusão com o filme. Muitas das críticas recaíram sobre o desempenho de Colin Farrell, acusando-o de falta de expressividade dramática e de aparecer com um cabelo demasiado falso. O sotaque de Angelina Jolie também foi apontado como um ponto fraco da história. Apesar das emocionantes cenas de batalhas e de ter cenários e um guarda-roupa arrojados, o filme foi considerado, acima de tudo, muito longo (173 minutos), aborrecido, com um argumento pueril, trama confusa e actuações fora de tom, deixando a sensação de esbanjamento de meios, de tempo e de engenho. Oliver Stone já reagiu às criticas e disse que esperava uma melhor recepção na Europa, àquele que se diz ser um sério candidato aos Óscares.

1 Comments:

Anonymous Anónimo said...

Poxa Alexandre foi um homem muito respeitado independente de ser Gay pois ele conquistou +/- 90% do mundo conhecido naquela época e eu o respeito muito.....ele merece..

12:22 da manhã  

Enviar um comentário

<< Home