Cinema escrito

Luzes, câmara, acção!

quinta-feira, dezembro 09, 2004

Tom Hanks decifra “O Código Da Vinci”



Está confirmada a adaptação para cinema do livro “The Da Vinci Code”- O Código Da Vinci de Dan Brown, assim como, a participação do conceituado actor, Tom Hanks. A estreia está marcada para 19 de Maio de 2006.

O actor duas vezes “oscarizado” Tom Hanks venceu a competição de George Clooney, Hugh Jackman e Russel Crowe para interpretar o professor de Harvard, Robert Langdon, que nos dias de hoje, leva a cabo a tarefa de encontrar o Cálice Sagrado- o Santo Graal.
A película será realizada por Ron Howard, que já tinha trabalhado com Hanks em “Splash – A Sereia” (1984) e em “Apollo 13” (1995). No entanto, a produção estará a cargo de Brian Grazer, que com Howard, já assinou grandes sucessos como “Uma Mente Brilhante” (2001) e “Grinch”. Akiva Goldman será responsável pelo argumento, o qual, os estúdios da Columbia pretendem que seja mais fiel possível à história original.

Ainda por confirmar está a participação da favorita Julie Delpy (“Before Sunset –Antes do Anoitecer”), no desempenho da criptologista francesa Sophie Neveu, que conjuntamente com o professor Langdon solucionará o mistério da morte de um administrador do Louvre. Todavia, Audrey Tatou de (“Amélie”), Ludivine Sagnier (“Swimming Pool”, “Oito Mulheres”) e Virginie Ledoyen (“The Beach”), também se encontram na corrida pelo principal papel feminino.

O romance de Dan Brown já vendeu mais de 20 milhões de exemplares em todo o mundo, permanecendo 87 semanas no topo da lista dos livros mais vendidos do jornal New York Times. Publicado em 2003, este best-seller provocou escândalo e suscitou duras críticas por parte de entidades religiosas católicas, visto que, a sua história gira em torno de uma conspiração que esconde a “certeza” segundo a qual Jesus Cristo manteve um relacionamento com Maria Madalena, de quem tivera um filho.

Prevê-se que seja uma produção de grande sucesso, já que a companhia cinematográfica Sony Pictures pagou cerca de 6 milhões de dólares pelos direitos da obra de Brown, sendo este o maior valor pago por um livro, desde as adaptações da série ''Harry Potter'', da escritora britânica J.K. Rowlland.


1 Comments:

Blogger Cinthia Molina said...

Olá.
Eu estou lendo o livro e , por melhor ator que o Tom Hanks seja, não acho que ele tem nada a ver com o papel.Acho que o Russel Crowe faria muito melhor...Mas, como não sou eu quem manda...

4:15 da manhã  

Enviar um comentário

<< Home